Fernando Santos já filtrou uma lista de 30 jogadores pré-convocados para a Taça das Confederações.

Os nomes dos jogadores foram divulgados nesta segunda-feira pela RTP, que teve acesso a uma lista enviada pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) para a FIFA na passada quinta-feira, 18 de maio, daí ainda constar o nome de Marafona, guarda-redes do Sp. Braga que se lesionou com gravidade no joelho esquerdo na última jornada da Liga.

De fora da lista ficou Rafa, que fez parte das opções de Fernando Santos no Euro 2016 e, por exemplo, Fábio Coentrão. Entre os 30, destaque para as presenças de Roderick Miranda (Rio Ave), de Rui Fonte (Sp. Braga) e de Antunes, lateral do Dínamo Kiev.

O Sporting é o clube mais representado desta pré-convocatória, com quatro elementos (Patrício, William, Adrien e Gelson), seguido do Benfica, com Eliseu, Nélson Semedo e Pizzi.

Refira-se que o selecionador vai anunciar a 25 de maio os nomes dos jogadores que vai levar para a Taça das Confederações, competição que se realiza na Rússia entre 17 de junho e 2 de julho.

A lista final terá de ser comunicada à FIFA até 7 de junho.

Os 30 pré-convocados para as Confederações:

Guarda-redes: Rui Patrício, Anthony Lopes e Marafona;

Defesas: Cédric, Nélson Semedo, João Cancelo, Pepe, José Fonte, Bruno Alves, Neto, Roderick Miranda, Raphael Guerreiro, Eliseu e Antunes;

Médios: Danilo, William Carvalho, Adrien, João Moutinho, André Gomes, Renato Sanches, Pizzi, João Mário;

Avançados: Bernardo Silva, Gelson Martins, Nani, Quaresma, André Silva, Rui Fonte, Éder e Ronaldo.