«Os meus objectivos passam, principalmente, por fazer um bom jogo, para que o seleccionador tire as suas ilações para, numa próxima convocatória, estar presente na selecção AA», admitiu o jogador do Málaga. Estar nos BB depois de ter sido convocado para a equipa principal, no jogo com a Finlândia, não desanima o extremo. «Independentemente de estar aqui, na selecção AA, BB ou C, é sempre um orgulho muito grande representar Portugal.»

Eliseu esteve ausente do treino de segunda-feira devido a uma lesão no tendão rotuliano, mas garantiu estar recuperado e pronto a estrear-se pela selecção B.

Já José Gonçalves, jogador do Nuremberga, irá fazer tudo «para agarrar a oportunidade» que os seleccionadores lhe estão a dar. «Espero dar o melhor de mim, para que o treinador possa sair satisfeito (...) toda a gente sabe que é importante impressionar o treinador. Mas, temos de jogar fácil, como sempre.»

O defesa esquerdo pretende «dar o salto» esta época e as prestações numa equipa como Portugal podem ajudar. «Se eu mostrar uma boa prestação aqui, na selecção nacional, toda a gente pode ver que tenho algumas qualidades e talvez possa mudar de clube. Eu gosto muito do campeonato português, é um grande campeonato, mas para já só penso em ajudar a selecção», garantiu o lateral.

A Selecção B, cujo treino previsto para esta tarde foi cancelado, enfrenta esta quarta feira a Roménia, às 19h30, em Rio Maior. O jogo particular contará com Carlos Queiroz no banco.