O seleccionador nacional, Carlos Queiroz, só saberá esta quarta-feira se poderá contar com Deco para os jogos com a Suécia e com a África do Sul. O médio do Chelsea ressentiu-se de uma lesão muscular, no regresso ao onze dos «blues», e será reavaliado amanhã (quarta-feira). Ou seja, tudo dependerá do resultado do exame que o luso-brasileiro vai fazer.
O fim-de-semana fez algumas vítimas entre os portugueses que actuam no estrangeiro. Pepe saiu lesionado do encontro entre o Real Madrid e o Atlético de Bilbao, mas a lesão não é impeditiva. Logo, Carlos Queiroz poderá contar com o central, que contraiu uma luxação no quarto dedo da mão direita, ao ser pisado pelo colega Faubert. Caso o seleccionador entenda chamar o defesa, a mão poderá ser imobilizada.
Gonçalo Brandão, que está a fazer um bom percurso no Siena, também se lesionou. O jovem está pré-convocado para a Selecção Nacional e estava convocado para a equipa B, mas falhou a concentração. A situação clínica do central, que teve de ser substituído aos 49 minutos da recepção ao Milan, será reavaliada e só depois disso Carlos Queiroz poderá decidir se o jogador é opção.