A cidade polaca de Opalenica está a perder força como candidata a «quartel-general» da Selecção Nacional durante o Euro 2012. O sorteio da prova ditou que Portugal disputasse a fase de grupos na Ucrânia (Lviv e Kharkiv), o que baralhou os planos dos responsáveis da equipa das quinas.

A vontade inicial era ficar na Polónia, onde as condições são melhores, mas isso afigura-se difícil. A cidade de Opalenica não está descartada, mas parece uma solução cada vez menos provável. A parte logística seria complexa, já que o transporte teria de ser feito por estrada, e para viajar entre os dois países organizadores são necessários vistos temporários. Para além de que a própria UEFA prefere que as selecções fiquem instaladas no país em que vão disputar a fase de grupos.

O seleccionador Paulo Bento e o director desportivo Carlos Godinho já estão no terreno, a analisar as várias possibilidades. A Federação Portuguesa de Futebol tem até ao dia 13 para escolher, mas a decisão final deve ser anunciada durante a próxima semana.