A Selecção Nacional voltou a treinar esta sexta-feira em Magaliesburgo, numa sessão que começou de forma... diplomática. O secretário de Estado das Comunidades, António Braga, e do embaixador Ramos Pinto visitaram a comitiva nacional e fizeram questão de cumprimentar os jogadores um a um enquanto entravam no campo de treinos.

A sessão orientada pelo seleccionador Carlos Queiroz contou com a presença de todo o grupo. Aparentemente, nenhum dos 23 futebolistas apresentou limitações. Nos 15 minutos abertos à comunicação social, os guarda-redes tiveram um treino físico muito exigente.

O técnico Daniel Gaspar explicou que os exercícios seriam de reflexos e reacção e deixou esgotados os três guardiões, Beto, Daniel Fernandes e Eduardo. Ao fim de dez minutos, todos eles apresentavam uma óbvia cara de esforço. O guardião Beto era o caso mais evidente, de resto.

No tal quarto-de-hora de abertura à imprensa, os jogadores de campo fizeram um aquecimento. Começaram com um jogo em que trocavam a bola com a mão, ao estilo do râguebi, e podiam marcar de cabeça. Houve dois golos, um de Danny e outro de Fábio Coentrão. Depois, fizeram trocas de bola, em dois grupos de meiinhos. Nessa altura os jornalistas saíram.

No final da sessão, Ruben Amorim vai falar à imprensa.