A cidade da Guarda engalanou-se para receber a selecção. Num treino realizado no Municipal local, perante cerca de três mil pessoas, a grande nota de destaque vai para Pepe.

O jogador do Real Madrid cumpriu treino integrado condicionado. Fez o aquecimento com os restantes companheiros, tendo depois realizado exercícios complementares na companhia do preparador físico Craig Lewis. Enquanto isso, os companheiros exercitavam-se numa peladinha em metade do campo.

No entanto, quando o campo foi alargado, Pepe foi chamado e funcionou como uma espécie de «Joker», alinhando pelas duas equipas. Foi a primeira vez que trabalhou com bola neste estágio de preparação, queimando, assim, mais uma etapa no processo de recuperação.

Quanto a Tiago, que hoje ficou a saber que a lesão sofrida não é tão grave como inicialmente previsto, assistiu ao treino sentado no banco de suplentes. Deverá estar de regresso dentro de dois, três dias.

Faltaram os golos na «verdadeira» peladinha

O treino teve muita bola. Cumpridos os habituais exercícios de aquecimento, Carlos Queiroz dividiu o grupo em duas equipas. Com colete vermelho alinharam Daniel Fernandes (Beto), Paulo Ferreira, Ricardo Costa, Ricardo Carvalho, Duda, Zé Castro, Raul Meireles, Deco, Nani, Liedson e Paulico (jovem do Sp. Covilhã). Do outro lado, de amarelo, estavam Eduardo, Miguel, Bruno Alves, Rolando, Pedro Mendes, Miguel Veloso, Danny, Simão, Hugo Almeida e Cristiano Ronaldo.

Durante cerca de trinta minutos jogou-se em apenas metade do terreno de jogo. Nesse período houve bastantes golos. Zé Castro foi quem esteve com a pontaria mais afinada, assinando três. Deco e Hugo Almeida bisaram. Nani e Raul Meireles também fizeram o gosto ao pé.

Carlos Queiroz apenas interveio para dar algumas indicações ao quarteto defensivo dos «vermelhos». Pouco depois, o campo alargou e chegou a «verdadeira» peladinha. Com Pepe, de colete branco, a alinhar pelas duas equipas. Mas a fartura no exercício inicial, redundou em fome. Nem um golo em cerca de quarenta minutos.

As gentes da Guarda, que abrilhantaram a sessão, não ficaram chateadas e brindaram o grupo com um enorme aplauso aquando da saída do terreno de jogo. Agora, só no domingo a selecção volta a abrir as portas do treino.