Ricardo Esgaio afirma que a seleção portuguesa de sub-21 tem o objetivo de vencer terça-feira a República Checa, anfitriã do Europeu, apesar de ser um jogo particular.
 
«Sabemos que é um jogo de preparação, mas é a equipa da casa para o Europeu e vai ter uma boa seleção. Queremos fazer uma boa exibição, pois é para isso que estamos a trabalhar», afirmou o jogador da Académica, ao sítio da FPF.
 
O embate de Eden, que se realiza às 18:00 locais (17:00 em Lisboa) de terça-feira, é de preparação, mas isso não tira ambição a um equipa que quer “ganhar todos os jogos”.
 
«O objetivo é estarmos cada vez mais fortes, para podermos mostrar o nosso valor quando chegar o Europeu», disse Ricardo Esgaio, adiantando que o jogo também será bom para uma primeira ambientação ao local que acolherá a final do Europeu.
 
A fase final do Europeu de 2015 realiza-se de 17 a 30 de junho, na República Checa, e o jogador emprestado aos estudantes pelo Sporting quer marcar presença na prova.
 
«Estamos todos aqui como o mesmo objetivo, de ajudar. Quero estar Europeu, mas todos os jogadores que estão aqui são de elevada qualidade», frisou, lembrando que vários têm sido chamados para os trabalhos da seleção principal.
 
A menos de três meses do Europeu, e independentemente de quem venha a ser chamado, o conjunto comandado por Rui Jorge tem objetivos bem definidos: «O objetivo é irmos aos Jogos Olímpicos. Vamos fazer o nosso caminho, jogo a jogo».
 
O conjunto das quinas cumpriu pelas 09:00, em Rio Maior, o último treino antes da partida para a República Checa, onde segunda-feira, pelas 18:00 locais (17:00 em Lisboa), cumprir o treino de adaptação ao Estádio Eden.