Já ouvimos histórias de jogadores a quem isto aconteceu, mas ao próprio treinador é novidade. Chris Coleman perdeu o passaporte e por isso não pôde viajar com a seleção de Gales para a Macedónia, onde a equipa joga hoje na qualificação para o Mundial 2014.

O selecionador só conseguiu viajar mais tarde e falhou o treino de adaptação ao relvado em Skopje, mais a conferência de imprensa de antevisão do jogo.

«Houve alguns problemas com passaportes que precisaram de ser resolvidos. Foi uma questão menor. Está resolvida, sem dramas», disse o adjunto Kit Symons, que falou aos jornalistas no lugar de Coleman: «Ele não dá o treino mas todas as questões táticas foram definidas durante a semana, agora é só para os rapazes esticarem as pernas.»

Coleman conseguiu pelo menos distrair as atenções de Gareth Bale, que tem sido o tema de conversa dos últimos dias depois da transferência milionária para o Real Madrid e está à beira de voltar a competir pela seleção. E o caso até fez rir alguns jogadores. «Eu tenho o meu passaporte!», brincou o defesa Ashley Williams, citado pelo «Guardian», contando que muitos dos jogadores nem se apereceberam que o treinador não estava no avião com eles.