O selecionador do País de Gales não sabe se Gareth Bale vale 100 milhões de euros, verba que tem sido apontada como necessária para convencer o Tottenham a libertar o esquerdino.

«Não sei se algum jogador vale 100 milhões», afirmou mesmo Chris Coleman. «Isso não é culpa do Bale ou do Tottenham. Se existe um clube disposto a pagar isso é por tratar-se de um jogador de topo. Pelo que fez nas últimas épocas, pela sua idade e pelo que pode evoluir ainda», acrescentou, a propósito da eventual mudança para o Real Madrid.

Treinador da Real Sociedad em 2007/08, Coleman reconhece que a sua adaptação a Espanha foi difícil, mas acredita que Bale, pela «mentalidade forte que tem, e por manter os pés no chão, vai funcionar».

O selecionador galês confirmou ainda que Bale não será utilizado frente à Irlanda, depois de uma conversa com o Tottenham. O esquerdino falhou os últimos jogos dos «Spurs», alegadamente por problemas físicos, embora na imprensa inglesa se associe a situação ao interesse «merengue».