Lars Lagerback, selecionador islandês, garante que a equipa vai manter o seu estilo de jogo para tentar vencer na Cróacia. O treinador considera que a equipa não tem nada a perder no jogo da segunda mão do play-off de acesso ao Mundial.

«Estamos numa situação em que temos tudo a ganhar e nada a perder. Temos de fazer mudanças para nos adaptar à Croácia, mas vamos manter o nosso estilo de jogo», afirmou Lagerback em conferência de imprensa.

«A Croácia vai ter de atacar porque joga em casa mas eu não tenho a certeza se eles vão colocar os jogadores todos no ataque», respondeu o técnico quando questionado sobre o estilo de jogo dos croatas.

Lagerback considera a Croácia uma equipa com «qualidade excecional», com «um dos avançados mais versáteis», mas garante ter «fé» no caráter dos islandeses.

«Nós só perdemos um jogo na fase de qualificação e isso significa alguma coisa», concluiu o selecionador.

Para o jogo da segunda mão com a Croácia, Lagerback não vai poder contar com o avançado Kolbeinn Sigthorsson, que se lesionou no tornozelo no encontro da primeira mão. Além do avançado, Olafur Skulason estará também ausente.