O Brasil goleou, esta madrugada, em jogo particular, a congénere de El Salvador, por 5-0, no encontro que marcou a estreia absoluta dos defesas do FC Porto, Éder Militão e Felipe, pela seleção canarinha.

O jogador de 20 anos, ex-São Paulo, atuou como lateral-direito inicialmente, e cumpriu todo o duelo, tendo passado a jogar a central nos minutos finais. Já Felipe começou no banco de suplentes, mas rendeu Dédé para a segunda parte.

Em Washington, nos Estados Unidos, o jogo teve, sobretudo, a inspiração de Neymar e Richarlison. Diga-se, aliás, que o jogador do Everton se estreou a marcar pelo Brasil e logo com um bis, ao fim da segunda internacionalização.

Com um onze inicial renovado, Tite apostou em Neto na baliza, lançou Dédé, Marquinhos e Alex Sandro a par de Militão na defesa. Casemiro, Coutinho e Arthur completaram o trio a meio campo, atrás de Douglas Costa, Neymar e Richarlison.

Neymar abriu a contagem aos quatro minutos, de grande penalidade, e assistiu para os outros dois tentos até ao intervalo: Richarlison dobrou a diferença com um golaço num remate colocado (16m) e Coutinho ampliou para 3-0 à meia hora de jogo.

Na etapa complementar, Richarlison fez o bis e o 4-0 (50m) e Marquinhos, a canto de Neymar, atirou de cabeça a contar para o fecho da goleada.