Quarta-feira de compromissos internacionais, muitas seleções em campo, nomes importantes e vários jogadores da liga portuguesa.

Começamos a nossa ronda pelo Turquia-Brasil, disputado em Istambul. A canarinha encontrou imprevistas facilidades – embora se saiba que os turcos atravessam um momento horrível – e marcou quatro golos sem sofrer nenhum.

Neymar abriu e fechou as contas, Kaya fez um autogolo (o cruzamento é de Danilo), Willian também marcou.

Carlos Dunga apostou em Danilo, do FC Porto, durante 90 minutos para o lado direito da defesa. Casemiro, outro dragão, substituiu Fernandinho a 16 minutos do fim e somou a sexta internacionalização pelo Brasil.  

Alex Sandro (FC Porto) e Talisca (Benfica) foram suplentes não utilizados.

FICHA DE JOGO DO TURQUIA-BRASIL

O resumo da partida demonstra bem a facilidade encontrada pelo Brasil na Turquia:



Em Londres, a Argentina esteve a perder contra a Croácia, mas foi a tempo de virar por completo o marcador. Os croatas guardaram Modric, Rakitic e Mandzukic para o importante jogo contra a Itália, da qualificação do Euro2016.

Anas Sharbini inaugurou o marcador para a Croácia aos 11 minutos, num lance sem hipóteses para Sergio Romero, e a resposta da Argentina só veio no segundo tempo.

Kun Aguero, num lance de muita polémica, empatou aos 49 minutos – a bola bate-lhe no braço após um remate de Ansaldi – e Leo Messi fez o segundo de grande penalidade, após falta sobre Aguero na área croata.

Enzo Perez (Benfica) fez os 90 minutos no meio-campo, enquanto Jonathan Silva (Sporting) substituiu Ansaldi aos 77 e fez a sua estreia pela principal seleção argentina.  

FICHA DE JOGO DO ARGENTINA-CROÁCIA



Finalmente, em Amesterdão, foi reeditado um dos jogos do Mundial2014. Mas com um resultado diferente. O México conseguiu uma pequena vingança da Holanda e venceu desta vez por 2-3.

Diego Reyes e Héctor Herrera, do FC Porto, foram titulares na seleção azteca. Ambos estiveram em bom nível.

Carlos Vela (dois golos) e Chicharito Hernandez marcaram pelos mexicanos. Wesley Sneijder e Daley Blind fizeram os golos holandeses.

FICHA DE JOGO DO HOLANDA-MÉXICO