O Brasil realizou, esta quarta-feira, o terceiro dia de trabalhos em solo português, com vista ao jogo particular ante o Panamá, marcado para o próximo sábado, no Estádio do Dragão. Os jogadores do FC Porto, Éder Militão e Alex Telles, voltaram a estar em pleno às ordens do selecionador Tite, tal como os restantes 23 jogadores.

O treino começou com uma hora de atraso em relação à hora inicial prevista. Os três guarda-redes foram os primeiros a subir ao relvado, pelas 17 horas, realizando alguns exercícios com bola, antes de chegarem todos os 22 jogadores de campo, incluindo os sub-20 Lucas Santos e Glauber.

Nos cerca de 30 minutos de treino abertos à comunicação social, os jogadores realizaram inicialmente um exercício ao centro do relvado – um “meínho” – com Tite a dividir depois os jogadores em quatro grupos, com cinco a seis atletas cada, para treinar posse de bola em curtos espaços de terreno.

Muriel viu o treino do Brasil: «Alex Telles tem os cantos mais difíceis para os guarda-redes»

Nota para o facto de Tite ter colocado, desde o início do treino, com colete fluorescente, os dez jogadores de campo que foram testados na terça-feira para um possível onze inicial com o Panamá: além de Alex Telles e Militão, Miranda, Fágner, Casemiro, Paquetá, Arthur, Coutinho, Richarlison e Firmino.

Muriel e o Liverpool-FC Porto: «Alisson não precisa das minhas dicas»

O Brasil defronta o Panamá no Estádio do Dragão, no próximo sábado. Depois, dia 26, terça-feira, joga contra a República Checa, em Praga.