Declarações de Rolando, na zona mista do Estádio Leitzgrund, após o triunfo por 2-1 sobre o Egito, em jogo amigável:

«Ganhámos, quando ganhas, corre bem. A nível pessoal, foi bom. Depois de tanto tempo fora, é sempre bom estar de volta e o mais importante é preparar bem o Mundial, é com uma vitória é mais fácil.»

«O que conta é a equipa, o resultado não é o mais importante, mas é sempre bom trabalhar sobre vitória. Sofremos um golo, o que eu não gosto, mas conseguimos dar a volta.»

[Pensam que Ronaldo pode resolver?]

«Não é o que pensamos, é a realidade. Ele prova dia a dia, jogo a jogo, que a qualquer altura pode resolver e sabemos que com o tempo, não sofrendo golos, ele a qualquer altura pode dar a vitória. Mesmo sofrendo, ele resolve, é uma força que temos e temos que aproveitar.»

[O que encontrou?]

«A seleção de Portugal (risos). E melhor ainda, porque pela primeira vez conseguiram um título a nível de seleção A. Um ambiente espetacular.»

[Fernando Santos]

«Quando falo da seleção, não falo só dos meus colegas, falo de toda a gente e é ótimo estar de volta, um treinador pela primeira vez, nunca tinha trabalhado, é sempre bom, ideias novas e é sempre bom para enriquecer a capacidade dos jogadores.»

[Aspetos a corrigir]

«É para isso que servem os amigáveis, preparar para ver as pequenas falhas, vamos trabalhar sobre isso e vamos ver nos treinos.»

«Já estive em duas fases finais, os últimos falhei, mas o importante é que a seleção consiga os resultados. Da última vez, como um dos 11 milhões, vibrei com a vitória. Se estiver com os 23 melhor ainda. Se não estiver, sou mais um de 11 milhões.»