Sérgio Conceição, treinador da Académica, em declarações no final do empate (0-0) em Alvalade:

«Na antevisão do jogo disse que esperava que o árbitro não tivesse influência no resultado, não foi da minha parte que se andou a falar durante duas ou três semanas da arbitragem. Se gostei da arbitragem? Gostei da minha equipa. Não entrámos muito bem, mas o Sporting está muito bem, com uma dinâmica muito forte, por isso tivemos de defender bem e espreitar o contra-ataque.

Não há outra receita. Tenho muito respeito pelo Leonardo Jardim, mas ouvi-o dizer que a Académica veio aqui defender com todos. Queria ver o que ele fazia se fosse ao contrário.

Ele treinou o Beira Mar, ele até no Sp. Braga jogava assim, e era o Sp. Braga. Eu tenho a minha estratégia e levei daqui pontos, que era o meu objetivo. Agora estatísticas para mim não me dizem nada, o que conta são as oportunidades de golo e nesse aspeto até estivemos equilibrados.

As linhas estiveram compactas, os jogadores jogaram próximos, fizemos bem as coberturas nas laterais onde o Sporting é forte, foi um grande trabalho dos jogadores e tenho de dizer que os obreiros deste bom resultado foram os jogadores. Saio daqui muito satisfeito.

Ouvi no final do jogo um jornalista dizer que o Ricardo foi o grande protagonista deste empate, eu não concordo com isso e já ando no futebol há alguns anos.»