Sérgio Conceição confirmou esta segunda-feira, em conferência de imprensa no Olival, que Alex Telles não estará disponível para a segunda mão das meias finais da Taça de Portugal, frente ao Sp. Braga – os dragões levam uma vantagem de 3-0 da primeira mão no Estádio do Dragão.

O lateral esquerdo lesionou-se na partida do campeonato ante os bracarenses, no sábado, e falha, devido a uma bursite, o jogo decisivo de acesso à final do Jamor, que se disputa na Pedreira esta terça-feira.

«Animicamente o plantel está bem, temos dois jogadores com problemas físicos, o Alex Telles e o Marius, sendo que o Aboubakar continua a fazer treino integrado condicionado e ainda não estará disponível para este jogo. Cabe-me a mim escolher o melhor onze para amanhã, depois pensaremos no Boavista [próximo jogo da Liga, na sexta-feira]», disse o técnico portista.

«Para já o mais importante é esta passagem que nos permite disputar a Taça de Portugal no Jamor, é isso que queremos muito», acrescentou.

Sobre uma data para o regresso do defesa brasileiro, Conceição respondeu que não é médico.

«Fui embaixador durante muitos anos de Portugal no estrangeiro, mas não sou médico ainda. Não sei. Não sou adivinho.
Disse no final do jogo que não é aparentemente nada de grave. A paragem será de duas semanas, uma semana e meia… Depende da capacidade de recuperação do jogador», defendeu.

«Temos de ter soluções para essa eventualidade. O substituto será um elemento que tem de encaixar na equipa de acordo com os princípios e a dinâmica. Há o Manafá, que na Liga dos Campeões não posso ter... Mas é uma questão interessante e preocupante para mim. Amanhã [terça-feira], o Alex de certeza que não está. Depois, logo se verá», concluiu sobre este assunto.