O selecionador nacional, Fernandos Santos, convocou Sérgio Oliveira para os jogos com a Croácia e a Itália, a 6 e a 10 de setembro, respetivamente.

Na antevisão da partida frente ao Moreirense, da quarta jornada da Liga, Sérgio Conceição comentou a integração do médio na lista do selecionador nacional. O técnico mostrou-se «satisfeito» e teceu elogios ao seu jogador.

«Fico muito satisfeito, à imagem do que disse quando o Felipe foi convocado. É um trabalho primeiro do jogador. Ele melhorou muito desde que o conheci no Nantes. Entendeu bem que o futebol é mais do que ter a bola no pé e fez seis meses fantásticos no FC Porto. Queria deixar também uma palavra para todos os jogadores, equipa técnica e estrutura do clube que lhe permitiu elevar o nível e chegar à seleção. É um sonho para qualquer jogador», comentou em relação à primeira chamada do seu jogador.

Por último, Conceição revelou que Corona e Brahimi «estão melhores», mas não deu garantias que de que os dois possam jogar na receção ao Moreirense. 

«Amanhã ainda temos treino de manhã, mas já estão bastante melhor», atirou.