Ao fim de 180 minutos com a camisola do FC Porto, Éder Militão já conquistou a opinião dos adeptos e um lugar no onze.

O defesa brasileiro de 20 anos estreou-se há uma semana pela seleção principal do Brasil e esta sexta-feira voltou a ser convocado por Tite para mais dois jogos particulares do «escrete», em outubro, frente a Arábia Saudita e Argentina.

Sérgio Conceição não parece surpreendido com a rápida adaptação de Militão ao futebol europeu e ao lado esquerdo do eixo da defesa, ele que na última temporada jogou a lateral direito no São Paulo.

«Conhecemos o Militão. Vi jogos dele a central, lateral direito, como médio-defensivo... Sabia o que ele pode dar. É um jovem, tem um grande potencial, está em evolução constante. Poderá jogar numa das três posições, poderá ficar no banco uma ou outra vez ou poderá não ser convocado também. Neste momento, por o que ele fez nestes últimos dois jogos, é um jogador importante e com o Felipe conseguiu dar uma resposta muito positiva», afirmou o treinador do FC Porto sobre o jovem jogador que depois da estreia absoluta de azul e branco frente ao Moreirense, para a Liga, foi dos melhores em campo contra o Schalke, na Liga dos Campeões.

Para entrar Militão, saiu Diogo Leite, outro jovem central, de 19 anos, que foi eleito o melhor defesa da Liga no mês de agosto. Dor de cabeça? Sim, mas das boas, reconheceu o treinador dos campeões nacionais.

«É sempre bom termos mais uma solução de qualidade para uma posição. No plantel neste momento temos quase toda a gente em condições. Só Mbemba e Soares não estão. Há jogadores que estão em luta permanente por um lugar na equipa e isso para mim é ótimo. É de salientar o bom início de época que o Diogo fez. E também o trabalho que este jovem jogador que veio do Brasil em adaptar-se rapidamente ao nosso campeonato e também à exigência da Liga dos Campeões, que é a prova de clubes mais competitiva do mundo. Daí a minha felicidade em poder contar com gente de qualidade», sublinhou Sérgio Conceição na conferência de imprensa de antevisão do jogo frente ao V. Setúbal (sábado, 21 horas), da 5.ª jornada da Liga.