Numa altura em que pode voltar à liderança da tabela, mesmo que à condição, já que o Benfica apenas joga na segunda-feira, Sérgio Conceição foi questionando sobre se este é o melhor FC Porto, após um momento de «fragilidade», Sérgio Conceição.

«Acho que nunca tive aqui um momento de fragilidade aqui no FC Porto. Houve momentos em que a equipa pode não ter apresentado os tais resultados que queremos, mas a convicção que lutamos por título e damos tudo, essa ambição, essa determinação, estão sempre cá. Depois passa-se por fases boas ou menos boas em termos de resultados, apenas isso», respondeu o treinador, apontando:

«No plano interno, estamos na final da Taça de Portugal, recuperámos alguns pontos em relação ao nosso rival e vamos continuar na luta», concluiu o treinador portista.

Sérgio Conceição falou ainda sobre as críticas que são apontadas às exibições do FC Porto, Sérgio Conceição afirmou: «Nós somos alvos de criticas a todo o momento, a todo o instante. Estamos habituados a crítica fácil. Hoje é muito fácil sentar-se à frente de um computador e mandar uma critica para uma rede social ou para um jornal. Críticas toda a gente as recebe, depois depende da importância que se dá.»

E apontou: «Os resultados são muito importantes. As pessoas tendem a dizer que o FC Porto é previsível, tem falta de profundidade, mas se pensarem: ‘Como é que o FC Porto consegue há dois anos e meio a esta parte ter os resultados que tem… ganhar o campeonato no primeiro ano, bater em dois anos seguidos o recorde de pontos desde que o campeonato tem três pontos, chegar a várias finais, aos quartos de final da Liga dos Campeões, quartos de final… jogando sempre da mesma forma? Os adversários estão cegos?»