O FC Porto tem ainda quatro jogos por disputar em 2018 e chega aos Açores, este sábado, após ter jogado na Turquia, na última terça-feira. Um intervalo de dias a requerer viagens longas e que o treinador dos dragões, Sérgio Conceição, fez notar na antevisão ao Santa Clara.

«É uma situação difícil, muitas vezes as equipas jogam na Europa e o FC Porto tem representado o seu país como ninguém. Por vezes isso é um dado secundário para quem decide. E quem decide é a operadora. Temos de respeitar as marcações dos jogos. Se queria ter jogos em dias diferentes, claro que sim, agora não podemos usar isso como desculpa. Temos de fazer o jogo, dentro dos poucos dias e das muitas viagens», reconheceu Conceição, frisando a vida da equipa desde o triunfo ante o Galatasaray.

«Chegámos na quarta-feira às 5h30 da manhã, treinámos à tarde, ontem e hoje. E vamos viajar outra vez, para os Açores. Voltamos domingo já de madrugada, segunda-feira estamos em estágio e terça-feira jogamos com o Moreirense para a Taça. É um calendário apertado, muitas vezes tem sido difícil para nós negociar os jogos», apontou o técnico, defendendo que se «as pessoas querem espetáculo, também é preciso que os jogadores recuperem».

O FC Porto defronta o Santa Clara às 20h30 (hora de Portugal Continental, 19h30 nos Açores) este sábado, para a 13.ª jornada da Liga.