«Este é um dos melhores FC Portos de sempre», afirmou no sábado, após o jogo para o campeonato, Abel Ferreira.

Sérgio Conceição, que fez parte de equipas históricas como jogador, concorda com o técnico do Sp. Braga?, perguntou o Maisfutebol na antevisão do jogo da Taça de Portugal.

«Acho que o Abel disse isso um bocado aziado comigo, porque eu disse na antevisão do jogo que o Sp. Braga lutava pelo título. Quando nos cumprimentámos antes do jogo, ele veio dizer-me ao ouvido. «Eh, pá, se fosses tu [deste lado] e tal…» Mas eu disse isso no sentido positivo. É assumido por toda a gente que o presidente do Sp. Braga é ambicioso e que quer ombrear com os três grandes. É natural. O que eu disse é que matematicamente o Sp.Braga é um candidato. Não quis criar mais pressão na equipa do Abel. Mas amanhã vou-lhe perguntar. Vou mesmo. Não estou a brincar», começou por dizer o treinador do FC Porto na conferência deste final de tarde no Olival, acrescentando:

«Tive oportunidade de jogar em equipas do FC Porto acima da média, em equipas que eram muito fortes. Até pode ser a opinião dele, atenção. Mas se ele a tem não fico pressionado, fico lisonjeado. Estamos a trabalhar com um plantel que no ano e oito meses que levo aqui em termos de aquisições não teve muitas entradas.»

Para finalizar, Conceição voltou a elogiar o adversário do jogo de amanhã: «A minhas palavras não eram para aumentar exepetativa, mas ressalvar o grande trabalho que o Abel tem feito no Sp. Braga. Sei o quanto é difícil ombrear com os grandes como ele está a fazer.»

O Sp. Braga recebe o FC Porto esta terça-feira, na segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal. Os azuis e brancos trazem uma vantagem de 3-0 do jogo do Estádio do Dragão.