A frase da 18ª jornada é de Sérgio Conceição logo após o triunfo do V. Guimarães sobre o FC Porto (1-0), no final de uma semana em que falou da possível mudança do treinador para…o FC Porto.
 
«Quero simplesmente falar de três situações. Primeiro do esforço fantástico que os meus jogadores fizeram. São uns guerreiros, são gente de grande carácter. Tivemos 14 vitorianos verdadeiros de gema em campo. Tenho um grupo fantástico. Segundo falar destes adeptos, que são maravilhosos. Eu não sou nada destas declarações, mas é a verdade. Terceiro quero falar de mim: toda a gente me conhece, os meus pais eram analfabetos, mas passaram-me princípios fantásticos. Tenho dignidade, tenho seriedade, tenho honestidade. Sou pai de cinco filhos, tenho irmãos e esta semana sofri com isto tudo», destacou o treinador, visivelmente emocionado, ainda a quente, na flash interview da Sport Tv.
 
Alguns minutos mais tarde, mais descontraído, na conferência de imprensa que se segiu ao jogo, Sérgio Conceição teve de recorrer a alguns malabarismos para evitar «escorregar» perante as muitas questões colocadas pelos jornalistas a propósito do seu futuro próximo (confira aqui) e chegou a atirar com um «como é que eu me safo disto...»