Os jogadores do FC Porto regressaram esta segunda-feira ao trabalho após as férias de verão.
Os atletas apresentaram-se ao início da manhã no centro de treinos do Olival, com o destaque para Iker Casillas. O guardião que, recorde-se, perdeu o final da temporada devido a um enfarte do miocárdio, chegou ao centro de treinos por volta das 8:15, altura em que o treinador Sérgio Conceição já estava no Olival.
O FC Porto informou entretanto que no primeiro dia estiveram presentes 23 atletas: Iker Casillas, Vaná, Diogo Costa e Mouhamed Mbaye; Tomás Esteves, Manafá, Alex Telles, Pepe, Diogo Queirós, Diogo Leite, Loum, Óliver, Sérgio Oliveira, Bruno Costa, Romário Baró, Otávio, Jesús Corona, Galeno, Madi Queta, Fernando Andrade, Soares, André Pereira e Fábio Silva.
Pepe, que se lesionou ao serviço da seleção na Liga das Nações, é o único nome do boletim clínico, para já. que realizou trabalho de ginásio. Danilo Pereira e Aboubakar apresentam-se mais tarde, assim como os jogadores, que estão ou estiveram ao serviço das respetivas seleções: Mbemba, Osorio, o reforço Saravia, Marega e Chidozie.
O primeiro dia de trabalho dos dragões começa com os habituais exames médicos, seguindo-se depois um treino à porta fechada.