Sérgio Paulinho tinha fé e acreditou até ao fim que podia escrever mais umas linhas de história na Volta a França. O ciclista português, da equipa RadioShack, a mesma do norte-americano Lance Armstrong venceu nesta quarta-feira a décima etapa do Tour num despique final em que tinha a certeza que levaria a melhor.

Tour: Sérgio Paulinho vence décima etapa!

«Arranquei quando a corrida vinha lançada e os ataques se sucediam. Sentia-me bem e tentei a minha sorte porque quanto menos [adversários] estivessem no final melhor. Sabia que era mais forte que o [Vasil] Kiriyenka e esperei pelo último momento para sprintar», disse Paulinho depois de percorrer os 179 quilómetros da tirada que ligou Chambéry e Gap.

O corredor português, que se sagrou vice-campeão olímpico em Atenas-2004 e venceu uma etapa da Volta a Espanha em 2006, lamentou, porém, o azar que a sua equipa tem tido nesta edição da maior prova de ciclismo do mundo. «A verdade é que a equipa viveu uma semana de muito azar. Fomos azarados nas duas etapas mais importantes e, finalmente, aconteceu algo que todos queríamos, uma vitória», acrescentou Paulinho, recordando as quedas e consequente atraso do chefe de fila Armstrong.