Numa altura em que Cristiano Ronaldo está a ser alvo de críticas em Itália, Sergio Ramos defendeu o antigo companheiro de equipa, durante uma conferência de imprensa e, mais tarde, voltou a falar sobre o jogador português afirmando que «não o teria deixado sair do Real Madrid» se a decisão fosse sua.

«Perdeu o Cris e perdeu o Real Madrid. Eu não o teria deixado sair, porque é um dos melhores do Mundo e ter-nos-ia ajudado a ganhar mais coisas», afirmou o jogador merengue numa entrevista ao canal do Youtuber Ibai Llanos.

«São relações que têm de ser para a vida, tem de haver uma fusão», frisou Sergio Ramos, que revelou que o plantel do Real Madrid já sabia que Cristiano Ronaldo iria sair ainda antes da final da Liga dos Campeões em Kiev.

«Nunca acreditas realmente, esperas sempre que mude de opinião e possa continuar, mas foi essa a decisão que ele tomou», contou, garantindo, contudo:

«Em termos de compromisso, nunca lhe poderão apontar nada. Sabíamos que, quer estivesse mais três meses, uma semana, o tempo que fosse, ia dar sempre o máximo. É um jogador determinante. Esses jogadores ganham o direto de tomar decisões. Ele decidiu mudar de ares, mudar de vida.»