O Famalicão recebeu e venceu, na manhã deste sábado, o FC Porto B, por 4-2, num jogo cujo triunfo dá a liderança isolada, à condição, à equipa orientada por Sérgio Vieira.

Os portistas chegaram ao intervalo a vencer por dois golos de diferença, graças aos tentos de Madi Queta (25m) e Diogo Leite (37m).

Contudo, os famalicenses dariam a volta ao jogo na segunda parte, que teve quatro golos e duas expulsões para a equipa da casa.

Em sete minutos, um autogolo de Rui Pires (56m), um golo de Anderson (61m) e outro de Hugo Gomes (63m) colocaram o Famalicão na frente do marcador.

Já com dez jogadores, por expulsão de Feliz (71m), o Famalicão fez o 4-2 final por Walterson (81m), jogador que acabou expulso por acumulação de amarelos, aos 87 minutos.

O Famalicão é líder à condição, com 16 pontos em sete jogos, ficando à espera dos resultados de Paços de Ferreira e Benfica B e para saber se garante mesmo a liderança ao fim da sétima jornada. Apenas os encarnados jogam este sábado, em casa, ante o Covilhã. Os castores jogam amanhã, domingo, em Guimarães.