António Oliveira, antigo selecionador nacional, acredita que Portugal está no Campeonato do Mundo de 2014. Aliás, considera que os portugueses não podem pensar de outra forma.

«Amanhã, só pode estar na mente uma vitória, arrancada a ferros, com maior ou menos dificuldade. Portugal é uma seleção que o Brasil e a Europa querem ver no Mundial. Tendo nós o melhor jogadores do Mundo e alguns dos melhores jogadores da Europa, ninguém quer pensar que não estaremos no mundial», fez questão de dizer.

O antigo técnico deixou mesmo um ligeiro desabafo: «Espero que os jogadores tenham essa consciência.»

A polémica entre Pinto da Costa e Paulo Bento, em torno da utilização de João Moutinho, mereceu um comentário diplomático: «Não devemos meter a colher. É a minha opinião e apenas isso: ambos querem o melhor para os seus jogadores. Sei que Pinto da Costa quer que a seleção tenha sucesso, até porque há valorização dos seus jogadores.

«O que está a falhar na seleção? Não está a falhar nada. É o habitual. Penso que é sobretudo uma questão de eficácia, não acredito que um jogador vá à seleção para não dar o máximo», frisou António Oliveira, rematando: «Seria um crime de lés a pátria se não estivéssemos no Mundial.»