Fabrizio Miccoli foi protagonista no derby da Sicília entre Palermo e Catania. O antigo avançado do Benfica fez o empate para a equipa da capital siciliana que, assim, soma um precioso ponto na luta pela permanência na Serie A.

Legrottaglie abriu o marcador para o Catania, aos 25 minutos. No Renzo Barbera, o duelo entre as duas principais formações da ilha começava a pender para os visitantes, mas no início do segundo tempo, Miccoli empatoum, com um remate de pé esquerdo e fixou o reusltado final.

Já noutra ilha, o Cagliari recebeu o Chievo e empatou a zero, o que deixa a formação da Sardenha com os mesmos pontos que o Palermo e na 15ª posição, enquanto o clube de Verona está um pouco mais tranquilo.

No Olímpico, a Roma empatou 2-2 com o Nápoles, depois de duas derrotas seguidas. Os «giallorossi» até abriram o marcador, aos 41 minutos, por Marquinho, mas aos 68 já Cavani tinha assinado a reviravolta para o Nápoles, uruguaio que marcou o 23º golo no campeonato (está a um do líder Ibrahimovic).

Mas quando os «azzurri» faziam já contas à terceira vitória consecutiva e à consequente subida provisória ao terceiro lugar, Fábio Simplício, que saltou do banco aos 73, selou o empate a dois minutos do fim.

CLASSIFICAÇÃO DA SERIE A

Resultados e marcadores da jornada 35:

sábado

Cagliari-Chievo, 0-0

Palermo-Catania, 1-1

(Miccoli, 47; Legrottaglie, 25)

Roma-Nápoles, 2-2

(Marquinho, 41; Fábio Simplício, 88) (Zuniga, 49; Cavani, 68)

domingo

Bolonha-Génova

Atalanta-Fiorentina

Inter-Cesena

Lecce-Parma

Novara-Juventus

Siena-Milan

Udinese-Lazio