A Juventus venceu esta tarde a Udinese, por 2-1, em jogo da jornada 34 da Serie A, com Cristiano Ronaldo a fazer dois golos em seis minutos, e a consumar uma reviravolta dramática já em cima do final da partida.

A Udinese adiantou-se aos 10m, por Molina, e esteve em vantagem até aos derradeiros minutos. Até que apareceu... Ronaldo, pois claro.

O português marcou aos 83m de penálti, após um livre que ele próprio marcou ter sido intercetado com o braço na área. Seis minutos depois, a estrela da Juve voltou a cintilar fazer o bis que valeu o triunfo: aos 89m, CR7 surgiu ao segundo poste para desviar de cabeça para o segundo golo.

O jogo ficou marcado também pela estreia de Félix Correia pela Juventus. O jovem avançado português de 20 anos entrou aos 84m para o lugar de McKennie.  

Com este resultado, a equipa de Turim está no terceiro lugar com 69 pontos, tantos quanto Atalanta (2.º) e Milan (4.º) e mais dois do que o Nápoles, que é quinto e ainda pode entrar na luta pelos quatro primeiros lugares que valem qualificação para a Liga dos Campeões, quando faltam disputar quatro jornadas. 

O Inter de Milão soma 82 e sagrou-se virtual campeão italiano este domingo. Os milaneses alcançaram o 19.º «scudetto» da sua história, interrompendo uma hegemonia de nove títulos consecutivos da Juventus.

Veja os golos de Cristiano Ronaldo: