A embaixada do Bahrain no Reino Unido confirmou esta segunda-feira que um fundo de investimento daquele país está em negociações exclusivas com o grupo Elliot Management para comprar o Milan.
Numa publicação na rede social Twitter, o organismo informa que a Investcorp pretende investir 1,1 mil milhões de dólares (cerca de mil milhões de euros) na compra do clube italiano. De acordo com a Gazzetta dello Sport, o prazo de resposta quanto a esta oferta é de duas semanas.
#Bahrain 🇧🇭 based asset manager @Investcorp has entered in exclusive talks to buy Italian #SerieA club #ACMilan for $1.1 billion.
— Bahrain Embassy UK (@BahrainEmbUK) April 18, 2022
Investcorp was founded in 1982, offers a diverse and truly global investment portfolio and manages over $42 billion in assets across the globe pic.twitter.com/ZRpEWriPVo
Na mesma nota, comunicam que o fundo tem investimentos a nível global, com um total de 42 bilhões de ativos em todo o mundo.
O Milan lidera a Serie A, com 71 pontos, mais dois do que o Inter, que segue no segundo posto, mas com um jogo ainda por disputar. O emblema rossonero foi campeão italiano pela última vez em 2010/11.