Foi com um penálti ao 93.º minuto de jogo que a Roma conseguiu arrancar o empate a uma bola em Udine, este domingo, num jogo em que a equipa da casa esteve em melhor plano.

A formação de José Mourinho sofreu logo em cima do primeiro quarto de hora de jogo, graças a um belo remate de Nahuel Molina de fora da área.

Ainda antes do intervalo (37m), Rui Patrício evitou o 2-0, num lance caricato, em que o guardião português defende para o poste e por muito pouco não aponta um auto-golo.

Ao intervalo, Mourinho tirou Sérgio Oliveira, mas o tónico do encontro manteve-se e era a Udinese quem se aproximava do golo.

Já em tempo de compensação, um penálti ‘caído do céu’ para a Roma, que bem pode agradecer ao ex-Sporting Marvin Zeegelaar. O neerlandês tocou a bola com a mão dentro da área e Lorenzo Pellegrini fez a igualdade da marca de 11 metros.

Depois de três vitórias consecutivas, a Roma empata, mas continua no quinto lugar, graças ao nulo entre Atalanta e Génova, que também se jogou este domingo. A equipa de Mourinho soma os mesmos 48 pontos da turma de Bérgamo, que tem menos um jogo realizado.