De quatro em quatro anos, a discussão reaparece: durante o Mundial, deve ser permitido um contacto mais íntimo entre os jogadores e respectivas esposas? O sexo prejudica ou não a performance durante a competição? Se há quem defenda que deve ser proibido, também há quem o tenha feito¿enquanto conquistava um título mundial.

Branco, antigo jogador do F.C. Porto, revelou ao jornal «Extra» que o seu filho Stéfano foi «produzido» durante o Mundial de 1994. Em dia de folga, o jogador encontrou-se com a esposa na cidade de São Francisco. «Acho que pode ser liberado, sim. Sexo na concentração só não pode ser se for com a mulher do amigo», acrescentou, em jeito de brincadeira.

O antigo internacional brasileiro admite até que sejam permitidas bebidas alcóolicas, desde que seja com moderação. «Claro que havia bebida na concentração, mas havia profissionalismo. Estávamos ali para ganhar a Copa do Mundo. Tinha jogo em que uma cervejinha era liberada. Mas bebíamos umas três ou quatro, para relaxar. Ninguém estava ali para encher a cara, mas para ser campeão», defendeu.