Emprestado pelos encarnados ao Banfield, da Argentina, Shaffer estava «entusiasmado» com a hipótese de mudar de emblema e lamentou aquilo que considera já ser uma «novela».

«O Benfica não quer responsabilizar-se por uma parte da verba que no início disse que ia pagar. [O negócio] complicou-se um pouco porque o Benfica ia pôr primeiro uma parte e eu depois tinha de negociar a outra com o Central. Mas, agora, não quer pagar essa quantia e hoje em dia não estamos em condições de perder tanto dinheiro», afirmou o lateral-esquerdo ao programa «Estadio Tres» da rádio LT 3.

O negócio previa um empréstimo a troco de cerca de 194 mil euros. O Central já teria tudo acordado com o Benfica, faltando apenas definir o salário de Shaffer.

«Estou um pouco magoado, porque pensei que ia ter problemas económicos do lado do Central, que se portou muito bem, mas agora tenho-os do lado do Benfica, que foi o primeiro a dar-me a palavra. Dói-me porque estava entusiasmado em jogar no Central», acrescentou o jogador.