Afastado da competição devido à guerra na Ucrânia, o Shakhtar Donetsk pôs mãos à obra no apoio ao povo ucraniano e transformou a Arena de Lviv, onde jogou entre 2014 e 2016, num abrigo para refugiados.
Em declarações ao The Athletic, o diretor de comunicação do clube explicou o projeto e destacou o apoio do Benfica, depois de os encarnados terem organizado uma recolha de bens para ajudar quem está a ser afetado pela situação.
«Jogámos aqui anteriormente para a Liga dos Campeões. Juntamente com as autoridades locais, montámos isto para ser um abrigo para duas a três mil pessoas. Se outros clubes se quiserem envolver ou enviar algo, davam jeito coisas cobertores, colchões, camas ou almofadas. Seria muito útil», afirmou.
«O Benfica está a enviar cinco camiões com tudo: comida, produtos de primeiros socorros e roupas. Os nossos empregados estão a trabalhar como voluntários no estádio. O Légia de Varsóvia, da Polónia, também propôs que o seu próprio estádio seja um centro para recolher as coisas enviadas por outros clubes antes do transporte para Lviv», acrescentou.
Veja o abrigo montado pelo Shakhtar na galeria acima associada.