O Shanghai SIPG de André Villas-Boas goleou o Beijing Guoan por 5-1 e consolidou o segundo lugar da Liga Chinesa, imediatamente atrás do Guanzghou.

A goleada do conjunto do treinador português começou a ser construída à passagem da meia-hora por intermédio de Wei Shihao. O avançado chinês bisou e aumentou a vantagem do Shanghai SIPG logo a abrir a segunda parte.

FICHA DE JOGO

Cinco minutos depois, o brasileiro Hulk fez o 3-0. A mão cheia de golos apontados pela equipa de Villas-Boas terminou com um «bis» do extremo Wu Lei. Burak Yilmaz, em cima do minuto noventa, marcou o tento de honra dos forasteiros.

Sorte diferente teve o Tianjin Teda de Jaime Pacheco. O técnico português viu a sua equipa ser vergada, por 3-0, frente ao Tianjin Quanjian orientado pelo italiano Fabio Cannavaro.

Zheng Dalun apontou os dois primeiros golos do encontro, tendo o brasileiro Alexandre Pato estabelecido o resultado final.

No outro encontro disputado à mesma hora este sábado, o Hebei derrotou o Changchun Yatai por 2-1. Lavezzi deu vantagem à equipa ainda na primeira metade. Na segunda parte, Long Tan anulou a desvantagem do Hebei que só conseguiu garantir os três pontos em tempo de compensação por intermédio de Zhang Chengdong.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA LIGA CHINESA

Nos dois jogos que principiaram às 8h30 hora portuguesa, nota para a vitória do Liaoning sobre o Yanbiang, 3-1 e para o empate entre o Guizhou Zhincheng e o Jiangsu Suning.