A dois dias do Real Madrid-Barcelona, o ex-treinador dos merengues, Bernd Schuster, despedido a 9 de Dezembro passado, pouco antes do clássico da primeira volta, falou sobre o encontro que não teve tempo de disputar, desta feita com melhor opinião sobre os brancos.
«Agora estamos assustados com a gripe que vem do México, mas há outro vírus que se chama Madridite e que nos meus tempos de jogador já havia em Barcelona», disse o antigo médio do Barça e do Real Madrid, citado pelo diário desportivo espanhol «Marca».
E porquê esta Madridite, questionou o agora treinador, ainda que no desemprego. «Porque o Real Madrid é o único capaz de lutar com o Barcelona, o único...», defendeu o alemão, que deixou o comando dos merengues após a derrota no Santiago Bernabéu, ante o Sevilha, por 3-4, e que antecedia a deslocação a Camp Nou, que Schuster considerou «impossível» de ser bem sucedida [ver artigo relacionado]. Os visitantes, realmente, perderam (2-0), mas já com Juande Ramos no banco.
Sobre a jornada de domingo da liga espanhola (34ª), Bernd Schuster considerou que vai ser bastante disputada e equilibrada. «As duas equipas vão sofrer, porque será um jogo especial, com muitos ingredientes importantes e ninguém vai poder estar tranquilo. Não vai ser um desafio com um resultado muito elevado», perspectivou o técnico.
Recorde-se que o Barcelona lidera o campeonato com mais quatro pontos que o Real Madrid, a cinco rondas do fim.