Acompanhe o jogo AO VIVO

O Sporting recebe o P. Ferreira este sábado (19h00) num jogo em que nenhuma das equipas pode perder pontos. O treinador leonino, Paulo Bento, admite que a sua equipa terá de estar preparada para iniciar uma fase de «grande pressão» e em que a «margem de erro é quase nula». Paulo Sérgio, técnico pacense, sacode toda a responsabilidade para os lados de Alvalade, recordando que o Sporting não pode perder pontos, já que corre o risco de ficar fora da corrida para o título. Mas o Paços também está obrigado a procurar pontos.

O conjunto anfitrião vem de um empate sem golos frente ao F.C. Porto em pleno Dragão e, na ronda anterior, tinha batido o Benfica. Resultados moralizadores frente aos adversários directos. O Sporting está no terceiro lugar, a quatro pontos do líder. No entanto, os leões estão pressionados pelo Nacional, Leixões e Sp. Braga, que têm apenas menos três pontos.

A dez jornadas do final do campeonato e com 30 pontos em disputa, Paulo Bento acredita que a sua equipa ainda tem possibilidades de chegar ao título. Mas, para que isso aconteça, «há que acreditar».

Paulo Bento não pode contar com Grimi, Romagnoli, Postiga e Rochemback, todos com problemas físicos. O lateral argentino será mesmo sujeito a intervenção cirúrgica este sábado. Rui Patrício está de regresso, pelo que Ricardo Batista salta da lista de convocados. Vukcevic, que falhou o clássico por estar engripado, voltou a ser chamado. Miguel Veloso, por outro lado, já está apto, mas ficou fora dos convocados por opção do treinador.

O P. Ferreira está na 12ª posição, com apenas três pontos de vantagem sobre os três últimos classificados. Nas últimas três rondas, os pacenses perderam com o Benfica (2-3) e com o F.C. Porto (0-2) e regressaram às vitórias frente ao Rio Ave (2-0).

Goleada na última visita do P. Ferreira

Os pacenses foram goleados na sua última passagem pelo Estádio José Alvalade (5-1), em jogo da Taça da Liga. O conjunto orientado por Paulo Sérgio chegou ao intervalo a perder por apenas 0-1, depois de um golo de Liedson, e ainda chegou a acreditar quando reduziu para 1-2, mas a partir dos 66 minutos os leões soltaram-se e marcaram mais três golos. Mas na primeira volta, na Mata Real, os leões deixaram lá ficar dois pontos depois de um empate sem golos.

Paulo Sérgio não poderá contar com os lesionados William, Guedes, Filipe Gonçalves, Rui Miguel e André Pinto. Filipe Anunciação também já não entra nas contas, depois de ter partido para a China para o início de uma nova aventura. Cristiano está de volta aos convocados, após três jogos de ausência, devido a uma entorse no joelho esquerdo contraída na Luz.

Equipas prováveis

SPORTING: Tiago; Pedro Silva, Daniel Carriço, Polga e Caneira; Izmailov, Adrien Silva, João Moutinho e Vukcevic; Derlei e Liedson.

P. FERREIRA: Coelho; Danielson, Ricardo, Kelly e Jorginho; Ferreira, Dedé e Pedrinha; Edson, Carlos Carneiro e Cristiano.