EM DIRETO

A seleção nacional defronta a Irlanda do Norte, em jogo do grupo F de qualificação para o Mundial 2014. Cristiano Ronaldo deverá ser titular, apesar de ter trabalhado de forma condicionada durante toda a semana, devido a uma mialgia.

Já em Belfast, o extremo do Real Madrid fez o seu único treino sem limitações desde a concentração da equipa das quinas. Paulo Bento mostrou-se confiante em relação à utilização do capitão: «Se estiver em condições, Ronaldo será naturalmente titular. Treinou-se na íntegra, agora vamos ver a sua reação ao esforço. Mas acreditamos que vai estar em condições.»

O selecionador nacional teve de substituir quatro jogadores que faziam parte da convocatória inicial. Os lesionados Hugo Almeida, Danny, Beto e Ruben Micael foram dispensados, dando lugar a Nelson Oliveira, Licá, Anthony Lopes e Adrien, respetivamente.

Portugal está no segundo lugar do grupo F, com menos um ponto do que a Rússia, que já esta sexta-feira bateu o Luxemburgo por 4-1. A três pontos de Portugal está Israel, que tem menos uma partida.

Depois do encontro com os irlandeses, Portugal parte para Boston, onde defrontará o Brasil, em jogo particular.