Silas vai reencontrar o Sporting esta noite (00h00 em Portugal), como treinador do Náutico. O antigo jogador dos leões ficou entusiasmado com a perspectiva, e com a informação de que o Sporting será orientado por Oceano, seu ex-companheiro em Alvalade.

«É uma alegria muito grande. Eu queria saber se viria alguém da nossa época desta vez. Descobri que o Oceano Cruz, que vai comandar eles de forma interina, é da minha época e é um cara que admiro muito», disse Silas numa entrevista ao «Globoesporte». Em campo, no entanto, a amizade não vai contar, brinca depois: «Começou o jogo, vou começar a xingar o Oceano também ...»

A partida serve de inauguração da Arena de Pernambuco, um dos palcos do Mundial 2014, que Silas elogia: «Quero convocar o nosso torcedor e dizer que eu fui lá na Arena. Tive a sensação de estar em Old Trafford quando entrei. Fiquei com vontade de jogar. Pena que eu já estou velho e não dá mais.»

Quanto ao jogo, Silas diz que vai fazer rodar a equipa, mudando os jogadores ao fim de 60 minutos. E não sabe bem o que esperar do Sporting: «Sei que jogam no 4-2-3-1. É o sistema que está se usando na Europa. Eles se juntam muito nas laterais do campo e têm um jogo compactado. A campanha no Campeonato Português foi meio ruim este ano. Mas só vamos saber como eles vão atuar mesmo é na hora do jogo.»