Simão Sabrosa foi apresentado nesta segunda-feira como jogador do Espanhol. Onze anos depois, o extremo português regressa a Barcelona, agora para jogar pelo segundo clube mais representativo da Cidade Condal e para vestir o azul e branco. «Não tenho nada a provar», declarou o novo camisola 20 do emblema catalão.
O internacional português tem a ambição de «chegar à Europa» e destacou o projeto dos «periquitos». «Nas duas últimas temporadas, o clube e o treinador têm feito um esforço tremendo para que se chegue às competições europeias, eu vim para isso e para que juntos possamos celebrar», disse, na apresentação oficial.
«Sabem o que posso fazer, dei provas em todos os clubes em que passei, não tenho nada a provar, tenho experiência que me vai dar tranquilidade para trabalhar bem e jogar ao máximo nível», acrescentou Simão Sabrosa.
Para o extremo, «a força da equipa é o plantel e o modo como jogam futebol, todos temos de lutar pelo mesmo objetivo», declarou. Simão volta a Espanha para representar o terceiro clube na liga do país vizinho. O camisola 20 mostrou-se «encantado» por voltar a La Liga, após passagens pelo Barça e pelo Atl. Madrid. Agora, vai «começar a treinar com a equipa e a conhecer os métodos do treinador» e dentro de «dois ou três dias» ver-se-á se pode «ter minutos de jogo no fim de semana».
A estreia pode acontecer frente ao Saragoça, no sábado.