Depois do livro «Vinte segredos sobre um título inesquecível», Simão Sabrosa voltou a aliar-se ao jornalista Luís Miguel Pereira e à editora Prime Books para lançar o «Como se faz um campeão», agora em formato DVD, onde o capitão do Benfica conta, no papel de «professor», alguns dos segredos do seu sucesso, com particular destaque para os pormenores técnicos do passe, remate, marcação de livres e grandes penalidades.
Um DVD dinâmico que conta com a realização de Ricardo Espírito Santo e com a colaboração de nove alunos da Escola Simão Sabrosa e ainda com Moreira e Ricardo Rocha como «actores secundários». Luís Miguel Pereira, responsável pelo argumento e pela concepção, classificou o DVD como «um projecto pioneiro em Portugal» com qualidade de «nível mundial». Ao longo de setenta minutos, Simão Sabrosa explica aos seus alunos as técnicas para os vários tipos de passe, emolduradas depois com situações reais de jogo, com o capitão sempre como protagonista. «Espero que os guarda-redes não o vejam, porque aqui ficam a conhecer alguns dos meus segredos», destacou Simão entre sorrisos.
O DVD conta ainda com imagens do dia a dia de Simão Sabrosa, quer em casa, com a família, quer numa visita guiada ao «sagrado» balneário da equipa da Luz. «Deu-me um gozo enorme fazer este DVD», contou o próprio Simão Sabrosa na cerimónia de lançamento que decorreu no restaurante Catedral da Cerveja, em pleno Estádio da Luz, com vista sobre o relvado e com todo o plantel e equipa técnica a assistir.
O lançamento do DVD contou ainda com a presença alguns convidados que tiveram relevo na carreira de Simão, como é o caso de Octávio Machado que lançou o internacional português no principal escalão do futebol português, aos 17 anos, quando os dois estavam ainda no Sporting. «Enganou-se, lançou-me e hoje estou aqui», comentou Simão.
Um DVD que é lançado em tempo oportuno, no dia a seguir ao Benfica ter garantido a qualificação para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões, depois de uma vitória histórica sobre o Manchester United (2-1), no Estádio da Luz, e em plena quadra natalícia.