O At. Madrid joga este sábado o «tudo-ou-nada» em relação à participação na Taça UEFA e, um dia depois de ter sido apresentado, Simão vai ficar a saber se joga nas competições europeias 2007/08.
O Atlético vai defrontar o Gloria Bistrita na segunda mão da terceira eliminatória da Taça Intertoto e o clube mais português de Espanha com um plantel que já integra Costinha, Maniche e Zé Castro tem esta noite o primeiro «exame final» da temporada.
Fique a par do primeiro dia do resto da época do At. Madrid, pois o Maisfutebol vai estar no Estádio Vicente Calderón para lhe contar tudo «na hora».
Este vai ser o segundo jogo da época dos «colchoneros» e o primeiro perante os seus adeptos. O At. Madrid deu o pontapé de saída da temporada na Roménia e a primeira mão desta última ronda da Taça Intertoto resultou em desilusão.
O Atlético está a preparar a época mais ambiciosa dos últimos anos (não ganha qualquer título desde 1996) com a composição de um plantel muito forte, mas o jogo de há uma semana terminou numa derrota por 2-1 em Bistrita.
A participação nas competições europeias desta temporada passou a estar em (sério) risco. O Atlético terminou em sétimo na Liga Espanhola e teve de recorrer à Taça Intertoto.
No formato deste ano, a Taça Intertoto teve três eliminatórias (a equipa espanhola só entrou nesta terceira e última) e desta derradeira ronda que se decide hoje e amanhã vão sair 11 equipas vencedoras que ganham o direito a participar na segunda pré-eliminatória da Taça UEFA.
Por isso, Javier Aguirre pediu ontem um «último esforço» aos seus jogadores na conferência de imprensa. Mas não se ficou pelos pedidos. O treinador do Atlético impôs também à sua equipa a «obrigação de pelo menos marcar um golo e não sofrer nenhum».
Para isso, Aguirre anunciou desde logo o «onze» que vai apresentar e onde estará Maniche. Costinha começará como suplente, enquanto Zé Castro ficou de fora das opções do técnico mexicano.
Segunda mão da terceira eliminatória da Taça Intertoto.
At. Madrid (Esp)-Gloria Bistrita (Rom)
Estádio Vicente Calderón, 22h00 (21h00 em Portugal)
Árbitro: Charles Joseph (Esc)
AT. MADRID: Leo Franco; Seitaridis, Perea, Pablo Ibañez e Pernía; Maxi Rodríguez, Luccin, Maniche e Jurado; Agüero e Diego Forlán.
Suplentes: Abbiati, António López, Costinha, Raul Garcia, Eller, Braulio e Mista.
Treinador. Javier Aguirre.
GLORIA BISTRITA: Albut; Tomas, Sepsi, Abrudan e Francinescu; Rus, Nalati e Dobre; Corolan, Tilinca e Damian.
Suplentes: Tatarusanu, Soltuz, Enache, Costea, Flavius e Ion.
Treinador: Ioan Sabau.