Simão exerce o dobro da influência na equipa quando o Benfica joga em casa. Já o rendimento de Ricardo Quaresma não sofre alterações, seja no Dragão ou fora de portas. Dos nove golos que conta na prova, o capitão dos encarnados marcou seis em casa e apenas três fora. As assistências obedecem ao mesmo padrão: quatro em casa e duas fora. Quanto a Quaresma, a distribuição é linear: três golos em casa e outros tantos fora. Cinco assistências no Dragão, cinco fora de portas.
Quanto à forma como chegam ao golo, nenhuma dúvida: o pé direito é o ponto forte dos dois criativos. Simão marcou oito vezes desta forma e apenas uma de cabeça, já Quaresma apontou todos os seus golos com o «pé das trivelas». Dos nove golos de Simão, cinco foram conseguidos de bola parada: quatro de penalty e um de livre directo, esta semana, contra o Paços de Ferreira. Quaresma marcou apenas dois na sequência de lances de bola parada: um após canto, em Alvalade, outro de livre directo, no Bonfim. Sobram quatro golos para cada um em lances de bola corrida.
A influência de Simão nos lances de bola parada faz-se sentir ainda no registo de assistências: o capitão do Benfica deu um golo a marcar através de livre indirecto (Katsouranis, ao Belenenses) e quatro a partir de cantos (Luisão, Katsouranis, Ricardo Rocha e Nuno Gomes foram os beneficiados). A estes números junta-se também o livre que resultou no primeiro golo com o Marítimo, num autogolo de Alex. Sobra apenas uma assistência de bola corrida, para Katsouranis, também no jogo com o Marítimo.
Quanto a Quaresma, tem apenas três assistências de bola parada: uma de livre indirecto (para Pepe, no jogo com o Paços) e duas de canto (ambas aproveitadas por Pepe, com Académica e Paços). As sete restantes nasceram de iniciativas individuais a partir dos flancos, embora em mais quatro ocasiões tenha apontado livres ou cantos que indirectamente acabaram com resultar em golos, com interferência de outros jogadores.
Os registos de Simão:
GOLOS: 9
Penalty- 4
Livre directo- 1
Bola corrida- 4 (1 cabeça, 3 pé direito)
Casa: 6
Fora: 3
ASSISTÊNCIAS: 6
Livre indirecto- 1
Canto- 4
Bola corrida- 1
Beneficiados: Katsouranis, 3, Ricardo Rocha, 1, Luisão, 1, Nuno Gomes, 1
Casa: 4
Fora: 2
Os registos de Quaresma:
GOLOS: 6
Canto- 1 (pé direito)
Livre directo- 1 (pé direito)
Bola corrida- 4 (pé direito)
Casa: 3
Fora: 3
ASSISTÊNCIAS: 10
Livre indirecto- 1
Canto- 2
Bola corrida- 7
Beneficiados: Pepe 3, Postiga 2, Lucho 2, Lisandro 1, Cech 1, Bruno Moraes 1
Casa: 5
Fora: 5