Antoine Griezmann afirma que foi difícil dizer não ao Barcelona no mercado de transferências. Em entrevista ao Canal+, o avançado francês falou sobre o caso que agitou o defeso no verão e diz que Messi até poderá ter tido um papel na decisão.

«Foi uma decisão muito difícil. Tens o Barça que te quer, te chama, te envia pequenas mensagens pela parte de jogadores. E depois está o clube onde estás, onde és um jogador importante, que tem um projecto ao teu redor, e faz esforços para que fiques, seja em forma de salário ou desportivo», começa por explicar Griezmann.

Então o que acabou por pesar na balança? «Foram os meus colegas e o treinador. Depois de um jogo em que me assobiaram, veio a minha casa para me acalmar e mostrar-me que tinha a sua confiança», garante o avançado francês.

Questionado sobre se temia ficar à sombra de Messi, como Suarez, Coutinho, e como esteve Neymar, Griezmann admitiu. «Talvez inconscientemente isso tenha influenciado, mas foi sobretudo por causa dos meus companheiros de equipa e por causa das pessoas do clube, que fizeram tudo para mostrar que o Atletico é a minha casa».

Campeão do Mundo com a seleção francesa, Griezmann diz que está «obcecado» com a Bola de Ouro.

«Sonho com a Bola de Ouro, sonho com a Liga dos Campeões, sonho com o título Mundial, já consegui um», diz Griezmann, mas frisa que «há outros franceses que também fizeram uma boa época» e «também há outros jogadores que a merecem». «Estou orgulhoso de estar nesta pequena lista», garante.

«Como é um prémio individual e eu falo sobre isso, podem dizer que eu sou egoísta. Será uma recompensa para a minha família também, pelos esforços que os meus pais fizeram, e para mim também», frisa.