Siqueira começou a treinar esta terça-feira no Benfica, às ordens de Jorge Jesus. Em declarações à «Benfica TV» lembrou o «namoro antigo» e a amizade com Jardel.

«Estou contente por fazer parte do Benfica. Foi um namoro antigo, durava há dois anos. Finalmente conseguimos ao que queríamos. Estou muito feliz. Quero ajudar», afirmou.

Siqueira foi colega de Carlos Martins, Jara e Nolito, em Granada. «Todos os colegas disseram muito bem do clube, dos adeptos e da cidade. Não há melhor lugar para jogar. Estou empolgado, com vontade de começar a trabalhar», confessou.

O interesse do Benfica em Siqueira começou no momento em que o lateral chegou a Granada. Mas, «por uma razão ou outra», antes «não tinha dado certo». O lateral promete «trabalho» e diz-se disponível para «aprender e ajudar».

Siqueira revelou ainda que no plantel do Benfica está um amigo de infância: Jardel. «Joguei com ele nas camadas jovens, no Brasil, somos da mesma cidade, os nossos pais são amigos. É uma alegria muito grande poder reencontrar um velho amigo num clube grande como o Benfica», concluiu, antes de vestir a camisola dos encarnados.