A Confederação da Ásia anunciou este sábado o adiamento «sine die» dos jogos da liga dos campeões asiáticos marcados para o Japão na sequência do violento sismo, seguido de tsunami, que abalou aquele país na passada sexta-feira.

Em comunicado, o presidente da confederação asiática, Mohamed Bin Hammam, manifestou condolências ao povo japonês e confirmou o adiamento dos jogos que estavam marcados para Nagoya e Kashima. O Nagoya Grampus devia receber os árabes do Al Ain na quarta-feira, enquanto o Kashima Antlers tinha previsto um jogo com os australianos do Sydney FC para o mesmo dia.

Entretanto, o seleccionador do Japão, o italiano Alberto Zaccheroni regressou este sábado ao seu país para tranquilizar a família. «Eu e os meus adjuntos decidimos regressar temporariamente a Itália para garantir às nossas famílias que estamos bem», explicou o treinador que, acrescenta, foi devidamente autorizado pela federação nipónica.

Sismo no Japão: Ricardinho e Carlão falam em caos (fotos)

Ainda sem data de regresso, Zaccheroni deverá anunciar na próxima quinta-feira a lista de convocados para os jogos particulares com o Montenegro (25 de Maço) e Nova Zelândia (29 Março).