Fernando Meira é uma espécie de espião do Galatasaray. O internacional português, ex-Benfica, foi contratado esta temporada pelos turcos e, quis o destino que regressasse à Luz. O treinador Michael Skibbe revelou que Meira «deu muito boas informações» sobre os encarnados.
Sem contar com oito jogadores por lesão (Kewell, Gungor, Hasan Sas, Topal, Nonda, Ozbek, Yilmaz e Linderoth), o técnico alemão admite que tanta ausência vai influenciar o desempenho da equipa. «Claro que sim, porque estamos sem muitos bons jogadores», disse, em conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Benfica, para a Taça UEFA, esta quarta-feira. «Acho que para o jogo de amanhã não será um problema tão grande, mas depois, para a liga turca e taça será mais complicado», acrescentou.
Skibbe não esconde que ficaria satisfeito com uma igualdade na Luz. «Numa fase de grupos é importante para as equipas pontuarem fora, acho que o Benfica fez muito bem em Berlim, e as duas equipas estão numa boa posição neste momento», declarou, para completar que «um ponto seria bom».
Mais tarde, o treinador admitiu que analisou o Benfica com Fernando Meira. «Conheço bem o estádio, mas sobre a equipa sim, pedi informações, porque Meira sabe muito sobre o futebol português e está muito bem informado sobre o Benfica, foi muito boa informação», revelou.
Numa avaliação à equipa de Quique Flores, Skibbe disse que «é uma equipa forte, com jogadores altos na defesa», para individualizar: «Luisão é muito bom e tem bons futebolistas no ataque. Suazo e Reyes são excelentes. Alguns conheço porque têm uma carreira internacional, outros são mais desconhecidos.»
Com o empate a deixar satisfeitos os turcos, Skibbe irá apostar numa equipa mais defensiva? «Não muito, acho que não, temos muitos jogadores de ataque e, quando possível, vamos jogar ao ataque», considerou, para depois concluir: «Mas sim, gostaríamos de ter uma boa defesa.»