O West Bromwich anunciou esta quarta-feira a saída do treinador Slaven Bilic, apesar do empate com o Manchester City desta terça-feira, 1-1. É o primeiro técnico despedido na Premier League esta temporada.
Em comunicado, o clube, onde joga Filip Krovinovic, emprestado pelo Benfica, e o brasileiro Matheus Pereira, ex-Sporting, diz que os técnicos assistentes Dean Racunica and Danilo Butorovic e Julian Dicks também deixam o clube de imediato.
O técnico de 52 anos levou o clube de volta à Premier League, mas o caminho no primeiro escalão do futebol inglês não está a correr como pretendido e o West Brom ocupa o 19.º lugar da tabela, com sete pontos em 13 jogos.
«O clube agradece a Slaven e à equipa técnica pelo esforço para alcançar a promoção na temporada passada e deseja-lhes felicidades para o futuro», diz ainda a nota do WBA.
We would like to thank Slaven and his coaching staff for their efforts in achieving promotion last season and wish them all well in the future. pic.twitter.com/RR1ik0vOk8
— West Bromwich Albion (@WBA) December 16, 2020