Islam Slimani não está a ter um início de aventura fácil no Sporting: habitual a ser titular no CR Belouizdad e na seleção argelina, o avançado tem sido relegado para o banco em Alvalade e até já perdeu o lugar no onze inicial da equipa nacional.

«Talvez se tivesse ido para o Nantes tivesse mais tempo de jogo nesta altura, mas acreditem em mim: não me arrependo nada da escolhi que fiz. O Sporting é um clube grande de Portugal e é uma honra para mim jogar por este clube», referiu ao jornal Le Buteur.

«Cada dia nos treinos eu aprendo mais coisas e a minha hora de glória vai seguramente chegar.»

De resto, admite Slimani, o avançado titular está imparável. «O Montero está a marcar muito golos, é verdade. Tanto melhor para ele e para a equipa, sobretudo. O importante é que a equipa ganhe os seus jogos.»

De resto o avançado leonino espera voltar à titularidade no jogo frente ao Burkina Faso. «Eu estou muito bem, obrigado», referiu. «Fisicamente estou muito bem e estou muito motivado com a ideia de integrar este estágio e preparar este jogo.»

«As pessos não têm com que se preocupar. É verdade que não tenho jogado muito, mas acreditem em mim, fisicamente estou bem. Vocês sabem muito bem que o facto de eu não estar a jogar tanto se deve à minha chegada tardia ao Sporting», revelou.

«Se a transferência tivesse acontecido um mês antes, tinha feito a preparação da pré-época normalmente com a equipa e tinha acumulado a vantagem do tempo de jogo.»