Jorge Jesus relativizou as ausências do PSG para a Luz e sublinhou que é preciso o Benfica fazer um grande jogo para bater o campeão francês, líder do grupo C da Liga dos Campeões.

Os encarnados precisam de fazer melhor resultado que o Olympiakos, que recebe o Anderlecht na Grécia, e pela frente têm uma equipa já qualificada e que deixa de fora Ibrahimovic, Alex e Thiago Silva por opção.

«Estamos dependentes do resultado do Olympiakos-Anderlecht, mas é a mesma coisa que se não estivéssemos, porque o Benfica joga sempre para ganhar e na Champions há responsabilidade financeira acrescida», disse Jesus, em conferência de imprensa, no Seixal.

«Tudo dentro da normalidade, se o Benfica estivesse apurado seria igual», declarou o treinador das águias, que acrescenta que a responsabilidade é vencer, independentemente do que aconteceu para trás», neste caso o empate com o Arouca, para a Liga.

«Temos de tentar jogar a um nível alto, porque só assim se vence o PSG», afirmou ainda.

Questionado sobre se será mais fácil motivar os jogadores por causa das muitas ausências do lado contrário (Verratti e Van der Wiel também falham o jogo, por castigo), Jorge Jesus responde que é «exatamente a mesma coisa» para o PSG, porque «não joga o Cardozo, não joga o Amorim, não joga o Siqueira, não joga o Salvio», todos por lesão.

«É a mesma coisa para motivar os jogadores do PSG, são duas equipas que têm várias alternativas e não é por aí que qualquer das equipas possa estar mais motivada», concluiu sobre o assunto.